Caminha ou casinha: qual a melhor opção para cachorros?
27 de abril de 2018

Em pleno século XXI, ter gato ainda é um tabu. Muitos acreditam que eles são individualistas e até traiçoeiros. Pura besteira! Quem tem gato sabe o quanto são fofinhos, carinhosos e super apegados aos donos.

Dizem que os gatos são os animais do futuro, pois conseguem viver em pequenos espaços. Mas será que o espaço que você oferece a ele o deixa feliz e estimula todas as capacidades de felino?

Mesmo entre as pessoas que gostam de gato, a palavra gatificação ainda é desconhecida. Nada mais é do que adequar um espaço, ou mesmo uma parede para as necessidades dos bichanos. Criar um ambiente verticalizados poderá trazer inúmeros benefícios aos pequenos. Além de diverti-los, irá propiciar comportamentos instintivos dos felinos. Tenha certeza que eles serão mais felizes e passarão longe do estresse e da depressão.

O médico veterinário Alexandre G T Daniel é especialista em felinos. Ele explica que é fundamental entender a natureza do comportamento do gato, bem como tentar reproduzir o ambiente no qual os bigodudos  viviam na natureza. “Gatos possuem certas necessidades de enriquecimento ambiental, como locais para descanso, locais onde possam se esconder, dormir, ter acesso a superfícies horizontais, verticais e elevadas” completa.

Pode parecer besteira, mas os gatos precisam ter acesso às “três dimensões” do ambiente, além de locais para arranhadura. Ao não respeitar essas necessidades do gato ou não permitir o acesso à todas elas, poderemos nos deparar com problemas comportamentais e até de saúde.

Fonte: http://emais.estadao.com.br/blogs/comportamento-animal/como-tornar-a-sua-casa-perfeita-para-seus-gatos/