Benefícios da Gatificação
24 de abril de 2018
Gatificação: como tornar a casa perfeita para seu gato
27 de abril de 2018

Todo pai quer o melhor para os seus filhos, certo? Não é diferente com os pets, afinal eles são praticamente filhos alternativos para muitos dos seus donos. Com isso existe sempre a preocupação de criar um cantinho especial para eles e uma dúvida comum aparece: caminha ou casinha, qual a melhor opção para cachorros?

Ao contrário do que pode parecer inicialmente, escolher entre caminha ou casinha para cachorros não deve obedecer apenas ao aspecto estético. Existem alguns detalhes que merecem atenção e que devem ser analisados nesse processo de decisão.

A seguir listamos alguns dos pontos importantes de análise antes de decidir pela melhor opção para cachorros entre caminha ou casinha.

A idade do seu cachorro

Ao longo da nossa vida temos diferentes necessidades, certo? Não é diferente para os cães. Eles possuem características únicas em cada fase da vida e você deve levar esse aspecto em consideração antes de definir entre uma caminha ou casinha.

Isso porque enquanto filhotes, os cães precisam de mais calor do que na fase adulta. Ou seja, se o seu pet ainda é pequeno o melhor é escolher por uma casinha onde ele ficará mais aquecido.

Onde fica o seu cachorro: dentro ou fora de casa?

Outro aspecto a considerar é a localidade em que o cão vai viver. Quando ele habitar a área externa estará mais exposto ao intemperismo – principalmente ventos (os quais causam frio) e chuva.

Para minimizar essa situação, uma casinha pode ser novamente útil – protegendo-o dessas situações. Quando o cão ficar dentro de casa, porém, uma caminha pode ser suficiente já que ela ocupará menor espaço dentro do ambiente.

Temperatura e características da raça

Você já percebeu como pessoas da mesma idade também reagem de maneiras distintas em relação às temperaturas? Há aqueles mais calorentos e outros que sentem mais frio. Com os cães ocorre a mesma situação: cada raça possui suas características próprias que influenciam na opção entre caminha ou casinha.

Busque sempre informar-se sobre a raça do seu cachorro nesse sentido. Se a raça costuma sentir mais frio, busque uma opção mais quente para minimizar o efeito. Para cães mais calorentos vale o inverso, isto é, evitar opções mais quentes.

Lembrando sempre de que as caminhas da Minimall possuem suporte de madeira que as afastam do solo. Como isso não há contato direto com o chão e, consequentemente, o calor é maior para o pet.

Há espaço para uma casinha?

Por vezes pode acontecer de você entender que a casinha é a melhor opção para o cão, porém não existir espaço suficiente. As casinhas protegem mais o bichano, entretanto exigem uma maior área para instalação.

Antes de comprar avalie sempre o espaço e pergunte-se: “o cômodo comporta uma casinha desse tamanho?”. Se a resposta for não, opte pela caminha. Lembrando mais uma vez que as opções da Minimall de caminhas não são tão frias quanto as demais do mercado.

Limpeza

Na hora de definir entre caminha ou casinha como a melhor opção para cachorros é ideal também considerar a limpeza. Isso porque não adianta caprichar na escolha e deixá-la suja para o pet, não é mesmo?

Essa é mais uma razão para você trabalhar com os produtos da Minimall para o seu pet. O material trabalhado é o MDF (placa de fibra originada de madeira de reflorestamento) com revestimento plástico reciclado, facilitando também a higienização.

Por todas essas razões, não deixe de conhecer as opções de caminha ou casinha em nosso site. Alguma delas certamente será perfeita para o seu cachorro.

 

Fonte: http://blog.minimall.com.br/caminha-ou-casinha-qual-melhor-opcao-para-cachorros/